Agora, o Spotify pode gerar listas de musicas para seus animais de estimação, com uma nova ferramenta que pretende personalizar mixtapes às espécies e características de personalidade de seu pet.

O serviço de streaming de música anunciou, observando que 71% dos donos de animais já tocam música para seus animais.

A ferramenta “Pet Playlists” permite que os usuários escolham entre cães, gatos, iguanas, hamsters e pássaros e, em seguida, diga à plataforma o quão energético ou amigável é o animal para ajudar o Spotify a “escolher a vibração da playlist”, diz a empresa.

Por exemplo, uma lista de reprodução com curadoria de um gato relaxado, curioso e tímido lança 30 faixas, incluindo “All Cats Are Grey”, do The Cure, e “Never Run Away”, do cantor e compositor lo-fi Kurt Vile.

O Spotify também lançou um podcast chamado “Podcast Favorito do Meu Cachorro”, que visa acalmar os filhotes quando seus donos saem de casa.

Enquanto a música ambiente ocupa a maior parte de cada episódio de cinco horas, o programa começa com um narrador com sotaque britânico, tranquilizando seus ouvintes.

“Eu sei que você vai ter um tempo tão relaxante e agradável aqui”, diz a atriz Jessica Raine, conhecida por seu papel na série dramática “Call the Midwife”, em um episódio. “E eu já estou ansioso para voltar para casa e dar-lhe um grande abraço.”

No outro episódio, Ralph Ineson, ator de “Game of Thrones”, repete lentamente palavras como “acaso” e “melífero”, enquanto músicas suaves tocam em segundo plano.

As listas de reprodução focadas em animais podem ser populares entre os oito em cada dez donos de animais que acreditam que seus animais gostam de música, de acordo com a pesquisa online do Spotify com 5.000 amantes de animais que transmitem música nos EUA, Reino Unido, Austrália, Itália e Espanha.

A pesquisa também descobriu que 46% dos donos de animais de estimação “sentem que a música é um calmante para seus amigos peludos”, enquanto 69% cantam para seus animais e 57% dançam com eles, disse a empresa.

 

 

Fonte : https://dogdesign.com.br